Sebrae lança hoje edital para incubadoras

SÃO PAULO, 1 de junho de 2007 - O Sebrae lança hoje edital para apoio às incubadoras brasileiras, com recursos de R$ 5,4 milhões disponíveis para até 30 projetos. Com esse edital, as entidades contempladas serão apoiadas para desenvolver também o papel de atendimento às micro e pequenas empresas.

O último edital que o Sebrae lançou voltado para incubadoras foi há três anos, mas esse é o primeiro que amplia o atendimento das incubadoras, que além de abrigar empresas, prestarão serviço de informação, capacitação e consultoria para micro e pequenos empreendimentos. O número de empresas beneficiárias também foi ampliado, informou o Sebrae em comunicado.

A seleção será dividida em duas etapas. Na primeira, os participantes passam por um processo de qualificação no qual devem apresentar propostas. Ao final dessa etapa, cerca de 60 incubadoras serão selecionadas para participar de uma capacitação e deverão apresentar também uma proposta de trabalho.

Depois dessas etapas, 30 incubadoras serão contempladas com o apoio financeiro, sendo que cerca de 50% destas deverão ter sede nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. O apoio será por 18 meses.

O edital, disponível no site do Sebrae (www.sebrae.com.br), faz parte de uma parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), responsável por mobilizar as incubadoras. O Brasil conta hoje com cerca de 400 incubadoras. São essas entidades as responsáveis por apoiar e desenvolver o empreendedorismo inovador no País.

(Redação - InvestNews)