Hugo Boss e Valentino recebem oferta pública

SÃO PAULO, 1 de junho de 2007 - O fundo de investimentos britânico Permira lançou uma oferta pública para comprar a totalidade das ações das marcas italiana Valentino Fashion Group e a alemã Hugo Boss, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira. A Permira controla, desde 16 de maio, 29,6% do capital da Valentino, o equivalente a ? 782,6 milhões. E a Valentino possui 51% da Hugo Boss.

A nova oferta de compra de Valentino ocorre depois do acordo assinado com a família Marzotto, proprietária do grupo, para comprar pelo menos mais 10,83% da marca italiana. A oferta do fundo pela Valentino, de ? 35 por ação, será apresentada até julho.

A Permira também anunciou o lançamento da oferta pública de compra em dinheiro de todo o capital do grupo da Hugo Boss. O fundo vai propor um preço por ação conforme o valor médio da ação nos últimos três meses, fixado pela autoridade dos mercados financeiros Bafin, explicou a nota, sem precisar o valor. Em 24 de maio de 2007, a última data disponível, essa média era de ? 47, segundo o site da Bafin.

A Hugo Boss representa 75% do volume de vendas da Valentino. Em 2006, a marca alemã conseguiu um lucro líquido de ? 129 milhões, com faturamento de ? 1,496 bilhão.

(Redação - InvestNews)