A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e teve recursos de R$ 458 milhões.
O governo federal prevê investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões no projeto, que vai interligar as regiões Norte e Nordeste ao Sul e Sudeste do país, por meio de conexões com 5 mil quilômetros de ferrovias privadas. A construção é realizada pela empresa Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, vinculada ao Ministério dos Transportes.
O presidente ainda participa da inauguração da usina de biodiesel da Brasil Ecodieselsegue, em Porto Nacional, também no estado de Tocantins.
Com capacidade de produção de 108 milhões de litros por ano, esta é uma das três maiores usinas de biodiesel do país, ao lado de Crateús (CE) e Iraquara (BA), que também pertencem à empresa. A usina de Porto Nacional usará mamona, soja e girassol como principais matérias-primas para a produção do biocombustível.
As informações são da Agência Brasil.
(Redação - InvestNews)