BRASÍLIA, 17 de maio de 2007 - Industriais receberam positivamente o primeiro balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) apresentado nesta quinta-feira pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apesar do tom amigável dos empresários, o presidente da entidade, Armando Monteiro Neto, demonstrou preocupação com o tema energético e pediu novo encontro com Dilma para tratar exclusivamente sobre o tema.
Monteiro disse que a ministra Dilma tem visão bastante otimista sobre o andamento de projetos e obras do PAC na área energética. ´Ela tem uma visão de que pode superar os obstáculos´, disse após o encontro. O presidente da CNI concorda com a visão da ministra e lembrou que muitos problemas são de ordem administrativa, como licenças e autorizações.
Independentemente do andamento adequado do PAC, Monteiro pediu novo encontro com a ministra para tratar exclusivamente sobre o tema. A reunião deve ser realizada no início de junho, quando o conselho de infra-estrutura da entidade se reúne.
(Fernando Nakagawa - InvestNews)