No acumulado do ano, as vendas do varejo apresentaram crescimento de 9,3% em relação ao primeiro quadrimestre de 2006, registrando o melhor desempenho desde 2000. O volume de vendas, de janeiro a abril deste ano, dos hipermercados, supermercados e do varejo de alimentos e bebidas (mercearias, açougues, quitandas, distribuidoras de bebidas etc.), cresceu 6,5%, na comparação com o mesmo período de 2006, ao passo que o varejo especializado (lojas de eletroeletrônicos, computadores e itens de informática, veículos, materiais de construção etc.) registrou elevação de 12,1% no seu volume de vendas.
As lojas do varejo especializado puxaram as vendas em abril, crescendo 11,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já as vendas dos hipermercados, supermercados e do varejo de alimentos e bebidas subiram 3,9% quando comparadas com o quarto mês de 2006.
Na comparação com março de 2007, as vendas do varejo recuam 2,5%, com 3,5% de queda do varejo composto pelos hipermercados, supermercados e do varejo de alimentos e bebidas, e 1,5% de queda no varejo especializado.
(Redação - InvestNews)