Site ajuda a escolher melhor planos de telefonia fixa

SÃO PAULO, 10 de maio de 2007 - Com a mudança no sistema de cobrança de pulso para minutos das ligações telefônicas de fixo para fixo, muitos consumidores ainda tem dúvida de como escolher o melhor plano e não gastar mais com a conta telefônica. Pensando nisso, o provedor Orolix (www.orolix.com.br), o primeiro de acesso discado a pagar ao usuário pelo tempo de conexão na Internet, criou o site Melhor Plano (www.melhorplano.com.br), que oferece uma calculadora para simular os gastos em pulsos e em minutos nos dois planos oferecidos obrigatoriamente pelas operadoras: o Plano Básico e o Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (PASOO).

O novo site esclarece as principais dúvidas sobre a mudança no sistema de cobrança de Pulso para Minutos, determinada pela Anatel, além de trazer dicas e links para sites como o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) e Procon (Fundação de Proteção ao Consumidor). Por determinação da Anatel, a mudança deve ocorrer até o dia 31 de julho. Quem não fizer a escolha até esta data será automaticamente enquadrado no Plano Básico.

De acordo com o Melhor Plano, de maneira geral o plano mais vantajoso para quem usa Internet Discada e para quem faz ligações acima de 3 minutos é o PASOO. O Plano Básico é o melhor para o consumidor que faz ligações com duração inferior a 3 minutos.

(Redação - InvestNews)