No Exterior, os principais índices acionários operavam no vermelho, reflexo do movimento de realização de lucro. Segundo o Departamento de Comércio, o déficit comercial dos EUA apresentou a maior alta dos últimos quatros, subindo 10,4% em março, para US$ 63,9 bilhões.
A expectativa com a divulgação do Índice de Preços ao Produtor (PPI), amanhã, também alimentou a o clima de cautela entre os investidores, ainda mais após o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) reiterar suas preocupações com a pressão sobre os preços. Ontem, o Fed manteve o juro primário em 5,25% ao ano.
A estabilidade nos juros norte-americanos, garantindo a atratividade dos mercados emergentes, aliado aos bons fundamentos estruturais do Brasil, continuam estimulando os ingressos de recursos, o que deve
Aproveitando o bom momento em que o País está vivendo, o Tesouro Nacional reabriu emissão soberana denominada em reais, com vencimento em 2028. Os títulos serão emitido nos mercados norte-americano e europeu, com prerrogativa de dar prosseguimento na Ásia.
Ainda pela manhã, a agência de classificação de risco Fitch Rating elevou o rating de longo prazo em Moeda Estrangeira e Local do Brasil de BB para BB+.
(Simone e Silva Bernardino - InvestNews)