Faturamento da Perdigão cresce mais de 45%

SÃO PAULO, 8 de maio de 2007 - A Perdigão fechou o primeiro trimestre de 2007 com faturamento bruto de R$ 1,8 bilhão, 45,2% mais que em igual período do ano passado. Os dados foram divulgados há pouco pela empresa. Segundo o balanço da Perdigão, as receitas cresceram 48% no mercado externo e 43,2% no interno.

"Consideramos a performance excelente. Houve recuperação nas exportações e no mercado interno, além do crescimento no segmento de lácteos", disse Wang Wei Chang, diretor de Relações com Investidores da Perdigão.

Ao anunciar o balanço, Chang fez projeções para o ano. Segundo ele, a estimativa é que o mercado interno continue crescendo, em função de um aumento real da renda. Além disso, nas exportações, ele lembra que 2006 foi um ano muito ruim e que muitos países produtores praticamente saíram do mercado no ano passado devido à crise da gripe aviária e que agora têm dificuldades em retomar devido ao alto custo da ração. "O aumento dos custos para outros países vai ser maior que para o Brasil. Isso oferece oportunidades ao Brasil", avalia.

(Neila Baldi - InvestNews)