Depois do Chile, Lula chega em Buenos Aires

SÃO PAULO, 27 de abril de 2007 - Depois de uma intensa agenda de compromissos no Chile, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, à meia-noite (horário de Brasília) dessa quinta-feira (26), em Buenos Aires (Argentina) para um encontro de trabalho com o presidente argentino Néstor Kirchner. Ao desembarcar no Aeroparque Jorge Newberry, Lula foi recebido pelo subsecretário de assuntos da América Latina do governo argentino, Agustín Colombo Sierra, e pelo chefe do cerimonial, Marcelo Pujó. O presidente não falou com a imprensa e foi direto para o Palácio Pereda, residência do embaixador brasileiro na Argentina.

Lula e Kirchner vão se encontrar na residência presidencial de Olivos, a 40 quilômetros do centro de Buenos Aires, a partir das 11 horas. Depois, o presidente argentino oferece almoço em homenagem a Lula.

Os dois presidentes devem conversar sobre agenda bilateral, integração energética e a criação do Banco do Sul, proposta defendida pelo governo da Venezuela e que conta com apoio da Argentina. Após o almoço, Lula embarca para Brasília. A chegada na capital brasileira está prevista para o fim da tarde.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)