PepsiCo tem lucro maior no trimestre e supera expectativas

REUTERS

NOVA YORK - A PepsiCo divulgou na quarta-feira aumento de 16 por cento no lucro trimestral, superando expectativas de Wall Street. O resultado foi puxado por vendas elevadas de salgadinhos que ajudaram a minimizar a fraqueza na divisão norte-americana de refrigerantes.

A segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo divulgou lucro líquido para o primeiro trimestre de 1,1 bilhão de dólares, ou 0,65 dólar por ação, ante 947 milhões de dólares, ou 0,56 dólar por ação, um ano antes.

Analistas, em média, esperavam lucro de 0,61 dólar por ação, segundo a Reuters Estimates.

O portfólio de produtos diversificado da Pepsi, que inclui as bebidas Gatorade e a batata frita Lay's, ajudou a compensar uma redução de performance sentida pela indústria de refrigerantes, que enfrenta um aumento da preocupação com a saúde por parte dos consumidores.

A rival Coca-Cola, em contraste, tem confiado em sua grande presença no mundo, especialmente em mercados emergentes, onde os consumidores ainda são ávidos por refrigerantes.

A receita da PepsiCo subiu 9 por cento, para 7,35 bilhões de dólares, ante 6,72 bilhões de dólares um ano antes, apoiada pelas vendas da divisão internacional da companhia.