Amil promove V caminha "Viva melhor Amil"

SÃO PAULO, 25 de abril de 2007 - A V caminhada "Viva Melhor Amil" chama atenção dos brasilienses sobre a hipertensão, agravada pelo sedentarismo. O evento acontece em 6 de maio no Parque da Cidade, a partir das 8h30. Repetindo o sucesso de Copacabana, no Rio de Janeiro, os organizadores esperam receber mais de duas mil pessoas, tanto na caminhada quanto no estande com informações sobre a doença, que funcionará durante todo o dia.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, há no mundo 600 milhões de hipertensos. Presente em 30% da população brasileira, a hipertensão arterial, ou pressão alta, é também responsável por 40% das mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC). Projeções internacionais alarmantes apontam ainda que o número de hipertensos no mundo pode chegar a 1,5 bilhão em 2025, se a doença continuar a crescer no mesmo ritmo.

"A intenção é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de adotar hábitos de vida saudáveis como forma de prevenir a hipertensão", afirma o cardiologista Bruno Ganem, um dos coordenadores do evento. Uma equipe de médicos e fisioterapeutas dará orientações e dicas de saúde, além de verificar a pressão arterial e a circunferência abdominal dos participantes. Serão emitidos ainda cartões individuais com o nível de predisposição ao desenvolvimento da hipertensão. Informações sobre a doença também estarão disponíveis em uma ex-posição.

(Redação - InvestNews)