PF lança operação "Têmis" em São Paulo

SÃO PAULO, 20 de abril de 2007 - A Polícia Federal finalizou há pouco um mandado de busca e apreensão nos gabinetes de três desembargadores do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, em São Paulo).

A operação, batizada de "Têmis" (deusa da justiça em grego) tem como objetivo prender dois juízes e cumpre 70 mandados de busca e apreensão nos escritórios e casas de magistrados, advogados e empresários acusados de envolvimento com uma organização especializada na venda de sentenças.

Segundo a PF, a operação tem semelhança com a "furacão", deflagrada há uma semana contra acusados de envolvimento com um esquema de venda de sentenças para beneficiar a máfia de jogos. O alvo principal seria uma quadrilha especializada na venda de sentenças que beneficiaria a máfia de jogos, entre outros esquemas.

A PF informou ainda que chegou a pedir a prisão de cerca de 40 pessoas acusados de envolvimento com a suposta organização criminosa. Entretanto, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido de prisão temporária. O relator do caso é o ministro Felix Fisher. O caso foi para o STJ porque envolve desembargadores.

(Wallace Nunes - InvestNews)