Brasil tem cada vez mais aceitação mundial

ANÁPOLIS (GO), 20 de abril de 2007 - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou hoje que o nome Brasil tem cada vez mais aceitação mundial e representa atualmente um dos destinos preferenciais para investimentos produtivos. "Vale a pena transferir tecnologia para um empreendimento em nosso País", disse na inauguração da fábrica de automóveis do Grupo Caoa, em parceria com a multinacional coreana Hyundai, em Anápolis (GO).

A fábrica é a primeira da marca na América Latina e vai produzir 10 mil veículos este ano, de acordo com informações do Grupo Caoa, que tem as iniciais de seu presidente, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. O investimento total no empreendimento será de R$ 1,2 bilhão até 2010. As obras civis já empregam 1,5 mil pessoas e a estimativa do grupo é de que nos próximos quatro anos sejam gerados seis mil empregos diretos e 40 mil indiretos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao fazer uma caminhada para conhecer parte da fábrica foi abordado por um operário que mostrou uma carteira do sindicato dos metalúrgicos do ABC paulista, de 1978. A carteira estava assinada pelo então presidente do sindicato, que na época era Lula. O presidente brincou com Carlos Alberto de Oliveira dizendo que era preciso cuidar bem desse trabalhador.

A solenidade aconteceu em uma estrutura dentro da própria fábrica e contou também com a presença do ministro da Previdência, Luiz Marinho; do governador de Goiás, Alcides Rodrigues, de prefeitos, senadores e deputados do estado. O presidente da Hyundai e uma comitiva de coreanos também participaram da inauguração.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)