Lucro do Google no 1o trimestre ultrapassa expectativas

REUTERS

SAN FRANCISCO - O Google divulgou nesta quinta-feira um salto de 69 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, superando expectativas dos analistas. O resultado foi puxado pelo aumento na participação de mercado de seu serviço de busca que impulsionou o faturamento com publicidade online.

O lucro líquido da empresa no primeiro trimestre subiu para 1 bilhão de dólares, ou 3,18 dólares por ação, em relação aos 592 milhões de dólares, ou 1,95 dólar por ação. Excluindo itens extraordinários e despesas com opções de ações, o lucro por ação foi de 3,68 dólares contra 2,29 dólares um ano antes.

O faturamento bruto subiu 63 por cento, para 3,66 bilhões de dólares, incluindo custos de 1,13 bilhão de dólares pagos a sites afiliados que atuam como outdoors para os anúncios online vendidos pelo Google.

Wall Street esperava, em média, um lucro líquido de 2,91 dólares por ação, segundo a Reuters Estimates. Excluindo opções de ações e itens extraordinários, os analistas esperavam resultado positivo de 3,31 dólares.

O mercado estimava receita bruta de 3,57 bilhões de dólares, segundo pesquisa da Reuters Estimates. As previsões variaram de 3,43 bilhões a 3,7 bilhões de dólares.