Lucro da NET sobe por melhora operacional e financeira

REUTERS

SÃO PAULO - A Net, maior empresa de televisão por assinatura do país, divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de 25 milhões de reais no primeiro trimestre, ante resultado positivo de 7,2 milhões de reais um ano antes.

O crescimento do ganho foi decorrente da melhora dos resultados operacional e financeiro da empresa.

A receita líquida da Net atingiu 561,2 milhões de reais de janeiro a março, aumento de 28 por cento sobre o mesmo intervalo de 2006.

Na mesma base de comparação, houve aumento de 18 por cento na base de clientes de TV por assinatura, para 1,89 milhão, e expansão de 84 por cento nos usuários de banda larga, para 830,3 mil.

A Net lançou em março do ano passado o serviço Net Fone Via Embratel, marcando a entrada da empresa no mercado de 'triple play' --oferta conjunta de serviços de vídeo, voz e dados. O número de clientes desse serviço chegou a 257,4 mil, o que significa penetração de 7,9 por cento nos domicílios atendidos pela Net com rede bidirecional. No final de dezembro, eram 181,9 mil clientes de voz.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) somou 151,6 milhões de reais de janeiro a março, contra 116,4 milhões de reais no mesmo período de 2006. A margem Ebitda subiu 0,5 ponto percentual, para 27 por cento.

O resultado financeiro líquido foi negativo em 18,5 milhões de reais no primeiro trimestre. Um ano antes, ele havia sido negativo em 43,1 milhões de reais.

A Net também informou que reduziu a estimativa de vida útil de alguns ativos, considerando as recentes inovações tecnológicas em áreas como central de rede, data center e fibra óptica. Com isso, a despesa com depreciação no primeiro trimestre foi de 70,1 milhões de reais, aumento de 93,6 por cento sobre o mesmo período do ano passado.