Bill Gates se reúne com empresários da Ásia

SÃO PAULO, 18 de abril de 2007 - O fundador da Microsoft, Bill Gates, se reunirá hoje em Pequim com políticos e empresários asiáticos, com o objetivo de lançar uma plataforma dinâmica de debates e educação na região.

Entre os participantes do Fórum de Líderes Governamentais da Ásia estão confirmadas as presenças do encarregado pela área de Educação do legislativo chinês, Wu Jichuan; o ex-primeiro-ministro neozelandês e ex-líder da OMC Mike Moore; o ministro de Comércio sul-coreano, Hyun-Chong Kim; e o vice-presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Larry Greenwood.

O empresário mais rico do mundo, durante os últimos 13 anos na lista divulgada pela revista "Forbes",Gates, participará amanhã de um fórum sobre inovação e desenvolvimento sustentável. Ele irá debater com o Nobel da Paz de 2006, Mohammed Yunus, e outros diretores da Microsoft.

A conferência de dois dias reúne acadêmicos e membros de instituições de combate a pobreza. Os debates abordam temas como o uso da inovação tecnológica como ferramenta para o desenvolvimento da região, o setor de serviços, a concorrência econômica e a integração regional. (NG/com Agências internacionais InvestNews)