Marfrig adere ao Programa Carne Angus Certificada

SÃO PAULO, 17 de abril de 2007 - O Grupo Marfrig firmou parceria com a Associação Brasileira de Angus (ABA) para inclusão da unidade de abate de Promissão (SP) no programa Carne Angus Certificada. O objetivo é aumentar a oferta de carne de bovinos Angus ou cruza Angus, para atender mercados mais exigentes. Uma nova marca de carnes premium será criada pelo Marfrig para impulsionar a comercialização.

ngelo Frighetto, gerente de pecuária do Marfrig, explica que a nova marca será acompanhada do selo ´Carne Angus Certificada´, emitido pela ABA. Inicialmente, será comercializada no mercado interno e a partir do aumento da oferta também atenderá clientes do exterior.

´O programa também beneficia os pecuaristas, que receberão bonificação sobre o valor da arroba em sua região. Além da planta de Promissão, nossa idéia é estendê-lo à unidade recém-inaugurada do Marfrig em São Gabriel (RS)´, ressalta Frighetto.

Fernando Velloso, responsável técnico da ABA pelo programa, explica que os animais certificados precisam ter pelo menos 50% de genética Angus. Serão avaliadas cruzas com raças zebuínas, principalmente o Nelore.

(Neila Baldi - InvestNews)