ACM volta ao Incor para realização de exames

SÃO PAULO, 17 de abril de 2007 - O senador Antonio Carlos Magalhães foi internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HCFMUSP) no final da tarde desta terça-feira para a realização de exames laboratoriais e de imagem (eletrocardiograma, ecocardiograma, ultra-som, tomografia e cintilografia), segundo comunicado divulgado há pouco pela assessoria de imprensa do hospital. Em março, o parlamentar esteve internado no Incor para tratamento de quadro de pneumonia e agravamento de disfunção renal.

No mês passado, depois de oito dias sob cuidados no Incor, quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva, ele teve alta em 15 de março. Na Bahia, sob cuidados de seus médicos particulares, ACM seguiu tratamento em sistema domiciliar.

A equipe médica que acompanha o paciente é formada pelos médicos do Incor prof. dr. David Uip (infectologista), prof. dr. Roberto Kalil (cardiologista) e prof. dr. José Otávio Costa Auler Júnior (chefe da UTI do Incor e diretor clínico do Hospital das Clínicas). O senador, de 79 anos, é cardiopata, portador de insuficiência cardíaca congestiva, em decorrência de um infarto de extensa proporção, ocorrido em 1989.

O Incor deve divulgar boletim médico sobre o estado de saúde de ACM nesta quarta-feira, a partir das 13h.

(Redação - InvestNews)