Abertas inscrições para cursos sobre economia no setor de eletricidade

Agência JB

RIO - Estão abertas as inscrições para os cursos 'Concorrência no Setor de Transmissão de Eletricidade' e 'Mercado Europeu de Eletricidade e Gás Natural', ministrados, respectivamente, pelos pesquisadores Nivalde de Castro e Roberto Brandão, do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel) do Instituto de Economia da UFRJ e pela professora da Universidade do Porto, Isabel Soares.

Coordenado pelo professor do Instituto de Economia da UFRJ, Nivalde de Castro, o curso Concorrência no Setor de Transmissão ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio, no Rio de Janeiro. O objetivo do curso é analisar a concorrência no Setor de Transmissão de Eletricidade no Brasil: re-estruturação do setor, resultados dos leilões, os modelos de negócio existentes e as perspectivas de consolidação do setor.

Já o curso Mercado Europeu de Eletricidade e Gás Natural acontece nos dias 10 e 11 de maio e visa melhorar a capacidade analítica dos profissionais do setor de energia elétrica e gás natural, contribuindo para um melhor entendimento das perspectivas do setor no contexto das tendências e estratégias internacionais.

Quem não puder comparecer presencialmente ao curso, pode participar pela internet, uma vez que as aulas serão transmitidas em tempo real por broadcast. Além disso, posteriormente serão enviados os DVDs dos cursos.

Outras informações e incrições pelo telefone (21) 3873 5249 ou pelo mail [email protected] .