ASSINE
search button

Faturamento das MPEs fica estável em janeiro

Compartilhar
SÃO PAULO, 20 de março de 2007 - O faturamento real das micro e pequenas empresas (MPEs) ficou praticamente estável em janeiro, apresentando uma leve variação positiva de 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da pesquisa Indicadores Sebrae-SP, elaborada pelo Sebrae-SP com a colaboração da Fundação Seade, a partir do monitoramento de uma amostra de 2,7 mil empresas de micro e pequeno porte do Estado.

As micro e pequenas empresas do comércio apresentaram o melhor desempenho no período, com um aumento de 4,4% na receita em janeiro, ante o mesmo período de 2006. De acordo com nota do Sebrae, as liquidações de janeiro influenciaram positivamente o resultado, assim como o recebimento de parte das vendas efetuadas no final de 2006.

Já o desempenho da indústria ficou totalmente estável em janeiro, enquanto o faturamento do setor de serviços caiu 7%. Na avaliação do economista Pedro João Gonçalves, do Observatório das Micro e Pequenas Empresas do Sebrae-SP, essa queda pode ser um indício de que as empresas estão contendo os seus gastos na contratação de terceiros.

(Redação - InvestNews)