ASSINE
search button

Lula determina apuração imediata sobre atrasos

Compartilhar
BRASÍLIA, 19 de março de 2007 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou durante reunião nesta segunda-feira que as causas dos transtornos nos aeroportos sejam apuradas imediatamente e com rigor para que as devidas ações possam ser tomadas. A informação é da assessoria de imprensa do Ministério da Defesa, que divulgou nota sobre os atrasos nesta tarde.

De acordo com a nota, os atrasos ocorridos são um "efeito-cascata" das operações de ontem. Ainda segundo o ministério, os transtornos nos principais aeroportos do país deverão se normalizar ao longo do dia, "dependendo das condições metereológicas".

O fechamento do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ocorrido no domingo de manhã, foi atribuído a fortes chuvas e a uma falha no sistema de processamento de vôos do Cindacta I. De acordo com o Ministério da Defesa, para manter a segurança, foi necessário o espaçamento de 30 minutos entre os tráfegos até que o sistema fosse plenamente recuperado.

Lula reuniu-se pela manhã com o ministro da Defesa, Waldir Pires, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Armando Felix, e os representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, e da Infraero, Rogério Barcellay.

Segundo a Infraero, os três principais aeroportos de São Paulo registraram, até o início da tarde, atrasos de pelo menos 50 minutos em 72 vôos. Em todo País, pela manhã, quase 30% dos vôos saíram com atraso.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)