As declarações do presidente contribuíram para a retomada do mercado acionário depois da forte queda registrada ontem. As observações foram feitas durante um discurso no Comitê Orçamentário do Congresso.
Ontem, a instabilidade no mercado asiático estimou o movimento de realização de lucros já registrado desde os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O Dow Jones caiu 3,29%, para 12.216 pontos. E na bolsa eletrônica, o índice composto Nasdaq caiu 3,86%, para 2.407 pontos.
Na avaliação de Bernanke "não parecia haver nenhum gatilho" para justificar o tamanho da queda observada ontem. Ele não especulou sobre o assunto, mas afirmou que há um grupo de trabalho, composto pelos presidentes dos BCs pelo mundo, que observa de perto as movimentações nos mercados.
Ainda de acordo com Bernanke, há a possibilidade de que a economia ganhe força durante a metade deste ano.
(Redação - InvestNews)