O gerente de marketing da Arcor, Gabriel Porciani, destaca que os produtos com marcas licenciadas são a tendência do mercado. "Itens com licenças de programas e personagens famosos fazem muito sucesso entre os consumidores, principalmente as crianças. Os ovos licenciados têm assumido um papel de presente, com surpresas e brinquedos no recheio", explica.
A Village trouxe para esta páscoa seis novos lançamentos, sendo dois para adultos e quatro para criança. A Hershey's está trazendo duas novidades para os adultos e uma para os baixinhos.
Já a Lacta, que é líder no segmento (29% do mercado segundo a ACNielsen), está apresentando 6 novos lançamentos. A Kraft Foods Brasil, dona da marca, está lançando o primeiro eletrônico da Páscoa na linha Trakinas, o Trakisom, aparelho no formato da bolacha que emite três sons diferentes. Também estão sendo lançados produtos com as marcas do Quarteto Fantástico, Hello Kitty e Barbie. "Os novos brinquedos apresentam um alto índice de qualidade, sem aumento no valor real no preço dos produtos", observa o diretor de marketing, André Vercelli.
E para quem não pode consumir os ovos tradicionais por motivos de saúde, as empresas têm investido em produtos light, diet e também sem lactose, como é o caso da Munik.
Já numa linha mais fina, a Kopenhagen inovou no design clássico dos ovos com o Toca do Coelho. Este é o primeiro ovo da grife que tem abertura no sentido horizontal. Além disso, a empresa também está trazendo duas novidades para as crianças, Ovos Dragê da Turminha versão menina e menino.
(Alessandra Taraborelli - InvestNews)