A Petrobras destinará este ano o valor de R$ 250 milhões dividido entre três agências vencedoras. A modalidade desta concorrência é a de Melhor Técnica, em que se considera também o preço apresentado. A expectativa da companhia é ter o resultado final da licitação em março.
As empresas habilitadas foram a Heads Propaganda, Duda Propaganda, Lew´Lara Propaganda, Nova S/B, Artplan, Carillo Pastore Euro RSCG, DPZ Propaganda, Contemporânea Propaganda, Quê Comunicação, Agnelo Pacheco Comunicação, Giacometti, Z+ Comunicação, Giovanni/FCB, Ogilvy & Mather.
Nesta primeira fase de avaliação, as concorrentes deviam comprovar habilitação jurídica, regularidade fiscal, capacidade técnica e qualificação econômico-financeira, por meio de documentos descritos no edital da licitação.
Das 20 que entregaram suas propostas no dia 5 de fevereiro, seis estão inabilitadas. Elas têm cinco dias para interpor recurso, contados a partir da próxima segunda-feira. As agências inabilitadas são F/Nazca Saatchi & Saatchi, McCann Erickson, Fischer América, Elipse, Link e Libra. O anúncio foi feito em reunião com os representantes das empresas no edifício sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Para recorrer, a agência deve protocolar recurso formal até às 17h do dia 2 de março, sexta-feira.
(Redação - InvestNews)