A decisão, segundo Rossi, é estratégica e não é resultado de uma necessidade financeira. Para ele, o mercado de mídia passará por reestruturações no curto prazo, com a consolidação de pequenas e médias empresas em grupos mais fortes e diversificados. 'É uma necessidade estratégica', afirma.
A Editora Peixes é uma das maiores em títulos segmentados, com publicações nas áreas de turismo, gastronomia, decoração, cinema, esportes e cultura. Com essa operação a CBM - Companhia Brasileira de Multimídia - passa a ter em seu portfólio de revistas - além de Forbes Brasil - os seguintes títulos: Gula, ViverBem, Speak Up, Fluir, Fluir Girls, SKT, SET, Próxima Viagem, Terra e Relais. A aquisição envolve também cerca de 12 sites.
Ao final de janeiro, o executivo Daniel Bárbara, que estava há 26 anos em uma das maiores agências de propaganda do País, a DPZ, assumiu a presidência da CBM. Segundo ele, com essa aquisição, o grupo terá condições de ofertar ao mercado pacotes mais completos de 'cross-midia' para públicos específicos.
(Redação - InvestNews)