ASSINE
search button

Interior de PE recebe projeto de inclusão digital

Compartilhar
SÃO PAULO, 28 de novembro de 2006 - Os municípios de Floresta e Terra Nova, no interior de Pernambuco, receberão, ainda neste ano, o projeto de inclusão digital Quiosque do Cidadão, do Ministério da Integração Nacional.

A novidade foi anunciada pelo ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, ao participar ontem, de seminário na capital pernambucana, onde estão sendo debatidas políticas públicas para a região do Semi-Árido.

O projeto vem funcionando com 84 unidades instaladas em bibliotecas e espaços comunitários de cidades do Centro-Oeste do país. São quatro computadores em cada sala conectados a internet, que permitem às pessoas de baixa renda ter acesso gratuito ao mundo digital. Funcionários das prefeituras beneficiadas, capacitados por técnicos do ministério, assessoram os usuários.

De acordo com André Wogel, coordenador de tecnologia do Ministério da Integração Nacional, a inclusão digital nos quiosques é feita de um modo diferenciado, valorizando não só a capacitação tecnológica dos usuários, mas apresentando uma metodologia com conteúdos pedagógicos ligados a cidadania.

"O que eleva o projeto são as informações, como por exemplo: o perigo das drogas, do álcool, da gravidez na adolescência, além de dados sobre alimentação, saúde e guia de profissões", frisou.

Atualmente o projeto beneficia 140 mil usuários, com custo estimado de R$ 0,36, por cidadão.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)