ASSINE
search button

Encerramento do 'Apresenta Rio Summit' é marcado por debates sobre impactos econômicos, turismo e negócios

Compartilhar

Nesta quinta-feira (17), os principais players da indústria do entretenimento, entre empresários, profissionais independentes e autoridades, voltaram a se reunir durante o 'Apresenta Rio Summit', no Hotel Fairmont, em Copacabana, colocando o setor e o potencial do Rio de Janeiro em pauta para elaborar novas estratégias para a cidade. Além dos painéis, um dos diferenciais do segundo dia foram as rodadas de negócios, em que foram apresentadas a potenciais parceiros e patrocinadores ideias e projetos para o calendário de eventos do ano que vem.

“A 1ª edição do evento superou as expectativas. Reuniu o pensamento e apontou as tendências de futuro da Indústria do Entretenimento no Rio de Janeiro. Também serviu pra gerar oportunidades ao conectar, em rodadas de negócios, os realizadores com fornecedores e prestadores de serviço da cadeia produtiva. Representantes de grandes marcas patrocinadoras como AmBev, Fecomercio, Coca-Cola, Red Bull, Oi, L’Oréal e Vale foram prospectados por grandes realizadores como IMM, V3A, Global, Dream Factory, Rock World, entre outras, que apresentaram em primeira mão as novidades para o próxima temporada. Esperamos um 2020 aquecido - com um melhor ambiente de negócios e o Entretenimento no Rio tendo seu potencial muito melhor aproveitado!”, afirmou Cláudio da Rocha Miranda, do time Apresenta, Rock in Rio e Brazil Music Conference.

Pela manhã, o painel impactos econômicos contou com mediação de Roberto Maciel (Grupo PAX) participação de Luis Gustavo Medeiros (FGV Projetos), Pedro Mota (AgeRio), Deputado Estadual Renan Ferreirinha (Presidente da Comissão de Economia da ALERJ) e Lucas Tristão (Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro). Conselhos e turismo também estiveram em debate com Paulo Jobim (secretário especial de turismo da Cidade do Rio de Janeiro), Antonio Florêncio Queiroz (Fecomércio-RJ), Sonia Chami (Rio Convention & Visitors Bureau), Marcelo Alves (RioTur), Pedro Guimarães (diretor presidente da Apresenta Rio) e Claudio da Rocha Miranda (Rock in Rio - Brazil Music Conference).

“Ao longo desses dois dias, discutimos as principais questões relacionadas ao setor e já tivemos resultados imediatos. Entre as novidades que conseguimos alavancar no evento, o governador Wilson Witzel prometeu quintuplicar o investimento na promoção do turismo do Rio em 2020; o secretário de eventos da cidade do Rio de Janeiro, Felipe Michel, anunciou a criação do Comiven (Comitê Interno Operacional de Grandes Eventos do Município) e o presidente da RioTur, Marcelo Alves, ofereceu para a Apresenta Rio uma sala para aulas de formação e treinamento profissional para o setor na Cidade das Artes, reforçando que um evento como esse gera não apenas impacto financeiro”, finalizou Duda Magalhães, empresário e Presidente do Conselho de Administração da Apresenta Rio. 

“Foram dois dias de muitos debates em um ambiente aquecido de negócios sendo gerados entre os representantes do setor. Recebemos personagens de enorme relevância do mercado, assim como tivemos a oportunidade de mostrar como a relação entre as instituições pode ser saudável e gerar resultados fantásticos. Representantes do poder público e da iniciativa privada, empresários da nossa Industria, se reuniram para que de forma objetiva e produtiva pudessem discutir as principais questões relacionadas ao setor. Estamos muito felizes porque o objetivo não só foi alcançado mas superado, como também gerou uma mudança de paradigma e pôde demonstrar que a economia do entretenimento é a melhor alternativa de desenvolvimento, de geração de oportunidades e de promoção do turismo. É o fortalecimento institucional da nossa indústria e ficamos muito felizes de termos realizado esse primeiro Summit no hotel Fairmont, a mais nova joia da hotelaria carioca” comemora Pedro guimarães, diretor presidente da 'Apresenta'.