Jornal do Brasil

Economia - Balcão de Emprego

ONU abre inscrições de bolsas em Nova York para jornalistas

Jornal do Brasil

A ONU abriu inscrições para as bolsas destinadas a jornalistas que têm interesse em cobrir a 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. O programa é aberto para profissionais que trabalham em rádio, televisão ou veículos impressos e online.

A bolsa vale para os meses de setembro, outubro e novembro e irá cobrir os custos de viagem, hospedagem e seguro de saúde em Nova York, além de um subsídio diário para alimentação.

Podem se inscrever jornalistas que tenham entre 25 e 35 anos e sejam de países em desenvolvimento da África, Ásia ou América Latina e trabalhem em alguma organização de mídia. É preciso que a organização autorize o participante a passar três meses no programa, assegure que o material produzido será utilizado e que o funcionário continuará recebendo por seu serviço.

O candidato precisa apresentar exemplos de trabalhos feitos, duas cartas de recomendação, a autorização do editor do veículo e uma carta de apresentação, além de duas fotos recentes e uma cópia do passaporte.

As inscrições vão até 6 de março e devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no SITE. (FolhaPress/SNG)