Transações de criptomoedas oferecem mais segurança ao varejo

Entenda como as transações de criptomoedas oferecem mais segurança e agilidade nas compras realizadas no e-commerce

Foto: Pixabay
Credit...Foto: Pixabay

Garantir a segurança nas transações de pedidos é essencial para o crescimento do comércio digital. Afinal, quando o cliente se sente seguro ao realizar determinada compra, ele tende a voltar a negociar com a empresa.

Assim também funciona para o próprio e-commerce ao adquirir insumos, por exemplo, já que esse processo pode representar um perigo por conta de compras fraudulentas. Outro ponto importante a considerar é que esse meio de pagamento evita o vazamento de dados dos clientes.

Esse é um ponto muito importante nas vendas on-line, pois além do prejuízo financeiro, o impacto negativo será sentido pela imagem da marca. Com isso, as criptomoedas passaram a ser uma das soluções para evitar esse tipo de problema. Entenda!

Criptomoedas oferecem mais segurança ao e-commerce
Desde quando a primeira criptomoeda surgiu, muitas dúvidas e associações também foram levantadas. No início, a maioria das pessoas tinha questionamentos sobre a segurança que a moeda digital oferecia.

Mas, com o passar dos anos, as criptomoedas passaram a ser incluídas em negócios pelo mundo todo. Com isso, também aumentou o número de jogadores que se interessaram pelo recurso.

Hoje existem muitos sites e plataformas que atualizam os consumidores e varejistas com dados sobre o mercado de criptoativos, como o criptoeconomia, que também oferece informações sobre ferramentas e notícias. Assim, muitos consumidores estão optando por essa forma de pagamento em suas compras, considerando uma opção segura para suas transações on-line.

Além disso, essa forma de pagamento também traz a vantagem de liquidar as transações rapidamente por meio da tecnologia.

Diferente do modelo tradicional, o consumidor não precisa autorizar o pagamento utilizando senhas e informações bancárias. Sem contar que as empresas não precisam aguardar dias para contabilizar os pagamentos.

As criptomoedas não exigem autorização do comprador, já que este pode efetuar o pagamento por meio da corrente de blocos, sem correr o risco de vazamento de dados confidenciais.

Para os varejistas que atuam no e-commerce, as moedas digitais também ajudam a reduzir custos em relação ao estorno. Assim, não correm o risco de perder o produto e ficar sem receber o pagamento por conta de uma fraude.

Ou seja, diferente do modelo tradicional em que o comprador pode fazer uma compra, a loja enviar o produto e a operadora do cartão recusar o pagamento, as moedas digitais não permitem esse risco. Afinal, não existe forma de fraudar a informação financeira por meio das criptomoedas.

Como aceitar pagamentos de criptomoedas em seu comércio eletrônico
Por oferecer maior segurança nas transações, as criptomoedas estão sendo inseridas cada vez mais no comércio eletrônico. Além de oferecer maior segurança aos consumidores, também é um meio seguro para varejistas.

Com isso, cada vez mais empresas estão adotando as moedas digitais como meio de pagamento, aumentando as opções aos consumidores. Para quem está pensando em adotar pagamentos criptográficos no e-commerce, pode escolher entre duas opções:

1. Carteira pessoal
É possível aceitar que os pagamentos sejam realizados diretamente pela carteira digital pessoal. Esta pode ser armazenada tanto em disco rígido, quanto por meio de um computador ou smartphone.

2. Processadores de terceiros
Os pagamentos por meio dos processadores de terceiros são realizados após a contratação de serviços de terceiros, como o nome diz. A escolha deve visar ao melhor custo e benefício ao empresário, sendo importante se atentar a todas as informações de clientes para fazer uma escolha segura.

Vale destacar que esse recurso no negócio pode ser visto como um diferencial que coloca a empresa à frente de seus concorrentes. Afinal, muitos consumidores e grandes empresas já enxergam o pagamento com criptomoedas como eficientes, seguros e práticos.

Portanto, empresas que querem expandir a sua participação no mercado e oferecer mais facilidade de pagamento aos clientes, podem encontrar na criptomoeda a resposta. É importante salientar que o mundo está cada vez mais digital e, com isso, os clientes querem mais velocidade, segurança e praticidade.

Atentando ao fato de que as moedas virtuais poderão se popularizar no futuro, devido à mudança do consumidor e usuários em geral, hoje sabe-se que elas vieram para ficar. Os empresários mais atentos em atender ao desejo do seu público já estão buscando informações para se especializar na oferta.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais