ECONOMIA

Plataformas do Google movimentaram R$ 67 bilhões no Brasil em 2020

Aumento foi de 30% com relação a 2019, o que se deve, segundo o Google, à necessidade de empreendedores se reinventarem para sobreviver em um momento de pandemia

Por Jornal do Brasil
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Publicado em 22/07/2021 às 18:42

Alterado em 22/07/2021 às 18:42

Escritório do Google em Londres Reuters / Toby Melville

No ano passado, as ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube, movimentaram R$ 67 bilhões em atividade econômica no Brasil. A informação consta do Relatório de Impacto Econômico, divulgado esta semana pelo Google. Esse número é 30% maior do que o que foi registrado em 2019.

Além disso, mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores de todo o país contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.

Esse aumento, segundo o Google, foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.

“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em nota. (com Agência Brasil)

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