ECONOMIA

Automóveis - Jeep atinge melhor participação no mercado brasileiro

.

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 07/06/2021 às 19:54

Alterado em 07/06/2021 às 19:54

Jeep teve mês de maio repleto de recordes no Brasil Divulgação

A Jeep atingiu em maio dois recordes na sua história no Brasil. A marca atingiu sua melhor participação no mercado nacional, com 7,7% de Market share na indústria e o modelo Renegade bateu o recorde de vendas: foram 7.361 unidades vendidas, o que representa cerca de 18% das vendas em seu segmento.

Ainda conforme a Jeep, o modelo é o quarto veículo mais vendido do país e, só neste ano, foram vendidas mais de 30 mil unidades.

O Compass também continua líder em seu segmento, tanto no mês como no ano, e ultrapassou a marca de 250 mil unidades negociadas.

"Depois do lançamento muito aguardado e de imenso sucesso nas pré-vendas do Novo Compass, o Renegade ainda garantiu uma performance de vendas memorável. Ou seja, mesmo com o mercado cada vez mais competitivo, a Jeep se mantém no topo e seus dois modelos produzidos em Pernambuco seguem se destacando", afirma o diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil, Everton Kurdejak.

Segundo o diretor, o "desempenho que tivemos em maio é histórico e muito significativo, ainda mais em um ano tão importante para a marca, quando completa 80 anos".(com agência Ansa)