ASSINE
search button

Preços caem por preocupação com demanda apesar de alívio comercial EUA-China

Compartilhar

Os preços do petróleo recuaram nesta sexta-feira e registraram perdas na semana, à medida que preocupações a respeito do lento crescimento econômico global ofuscaram sinais de progresso na disputa comercial entre Estados Unidos e China.

Os contratos futuros do petróleo Brent recuaram 0,16 dólar e fecharam a 60,22 dólares por barril. Já os futuros do petróleo dos EUA fecharam em queda de 0,24 dólar, a 54,85 dólares o barril.

Na semana, o Brent recuou 2,1%, seu primeiro declínio em cinco semanas, enquanto o WTI perdeu cerca de 3%, sua primeira queda em três semanas.

As duas maiores economias do mundo estão em preparativos para novas negociações, e vêm fazendo gestos conciliatórios antes das discussões.

Os preços do petróleo, no entanto, permanecem sob pressão pelos temores relacionados a perspectivas de uma menor demanda, que pode levar a um possível excesso de oferta.

"O petróleo parece sugerir que o crescimento econômico global já foi impactado pelas tarifas, enquanto outros mercados, como os de ações, parecem mais focados no progresso futuro", disse em nota Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.