Shopping centers superam expectativa e registram alta de 8,2% nas vendas durante a semana do Dia dos Namorados

Ticket médio dos artigos mais procurados também fica acima do esperado e cresce 2,9% em relação ao mesmo período de 2018

São Paulo, junho de 2019 – Os shopping centers brasileiros registraram alta de 8,2% nas vendas durante a semana que antecede o Dia dos Namorados, entre 6 e 12 de junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado é maior do que a expectativa anunciada pelo setor, de 6%. Os dados são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

Com relação ao valor do ticket médio dos artigos mais procurados nesta época, como vestuário, materiais esportivos e cosméticos, a pesquisa apontou um crescimento de 2,9% com relação ao ano passado, chegando a R$ 179. Esse resultado foi 1,4 vezes maior do que o registrado pelas lojas de rua (R$ 75) no mesmo período.

"O desempenho positivo dos shoppings é reflexo da boa oferta de produtos, além da comodidade e segurança que os empreendimentos oferecem aos consumidores. Outro fator interessante são as campanhas de marketing desta época do ano, que impactam positivamente as vendas no período. Além disso, por serem mais do que centros de compras, os shoppings ainda agregam outras opções para este tipo de celebração, como cinemas, restaurantes e teatros", afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce. 

Sobre Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis emwww.abrasce.com.br.