Os preços futuros do índice de acções dos EUA subiram esta terça-feira, com mais pedidos expansionistas do Banco Central Europeu alimentando expectativas de uma postura de flexibilização semelhante por parte da Reserva Federal.
O banco central dos EUA deverá deixar as taxas de juros inalteradas na sua reunião política de dois dias a partir de terça-feira, mas é visto como uma rampa de lançamento das bases para um corte de taxas no final deste ano.
A declaração da Reserva Federal, na quarta-feira, provavelmente irá fornecer informações sobre o impacto da guerra comercial EUA-China, o apelo do presidente Donald Trump por um corte de taxa e dados económicos mais fracos sobre a política monetária.
Além disso, houve comentários do presidente do BCE, Mario Draghi, indicando uma possibilidade de novos cortes de taxas ou compras de activos.
Às 7:24h ET, Dow e-minis subiu 106 pontos, ou 0,41%. S&P 500 e-minis subiram 13,25 pontos, ou 0,46% e Nasdaq 100 e-minis subiram 62,75 pontos, ou 0,83%.
Os investidores também se prepararam para a reunião do G20 no final do mês, o que pode provocar um progresso na resolução da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.