ASSINE
search button

Correntistas do Inter reclamam de falha em contas, banco diz que reparou problema

Compartilhar

Correntistas do banco digital Inter utilizavam redes sociais para reclamar de problemas nesta segunda-feira, com alguns deles afirmando que os saldos de suas contas correntes estavam zerados.

Procurado, o banco afirmou que houve nesta manhã uma "instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas" e que todoso os acessos e visualizações de saldo "já foram normalizados".

Segundo o banco, os acessos foram temporariamente interrompidos "para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista". O Inter não informou de imediado quantos correntistas tiveram problemas.

Mais cedo, no Twitter, usuários do banco reclamavam que os saldos de suas contas estavam zerados e que não conseguiam realizar pagamentos. O mesmo ocorreu na conta oficial do banco no Facebook, onde uma usuária teve como resposta do banco que a "impossibilidade de visualizar o saldo/extrato é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguarde, pois em breve será solucionado."

As ações do Banco Inter tinham queda de 2,1% às 13h48, cotadas a 59,74 reais. No mesmo horário, o Ibovespa tinha valorização de 0,21 por cento.

No fim de 2018, o Banco Inter fez um acordo com o Ministério Público Federal, comprometendo-se a pagar 1,5 milhão de reais como forma de reparar danos morais coletivos decorrentes de vazamento de dados de quase 20 mil correntistas.

O Banco Inter encerrou o primeiro trimestre com 1,9 milhão de correntistas, número 3,6 vezes maior ao registrado um ano antes. De janeiro a março, foram abertas 489 mil novas contas.

(Por Alberto Alerigi Jr.)