ASSINE
search button

Wall St avança de olho em reunião do Fed

Compartilhar

17 Jun (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta segunda-feira, com o índice de tecnologia Nasdaq liderando os ganhos, enquanto investidores aguardam pela reunião de política monetária do Federal Reserve em busca de pistas sobre o futuro da taxa de juros.

Às 12:01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,27%, a 26.160 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,229998%, a 2.894 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,74%, a 7.855 pontos.

A expectativa é que o banco central deixe os custos dos empréstimos inalterados em sua reunião de dois dias a partir de terça-feira, mas o mercado vem precificando um corte de juros já em julho.

O índice S&P 500 subiu 5% até agora este mês, na esperança de um corte de juros diante de dados econômicos mais fracos e do aumento das tensões no comércio global, mas o rali se esgotou na semana passada.

"Eu acho que o foco está no que o Fed transparecerá na reunião desta semana", disse Scott Brown, economista-chefe do Raymond James.

"Jerome Powell terá que ter muito cuidado com o que diz, e com sua abordagem, porque você não quer que o mercado entre em pânico se o Fed estiver atrás da curva". O Fed vai divulgar seu comunicado às 15h (horário de Brasília) da quarta-feira, com o chairman do Fed, Powell, realizando uma coletiva de imprensa pouco depois.

O índice Nasdaq mostrava ganhos impulsionado pelas altas de 1% a 3% nas ações de empresas de tecnologia, como Facebook , Apple, Amazon.com, Microsoft e a Alphabet.

(Por Shreyashi Sanyal)

REUTERS SI CMO

Tags:

aço | bolsa | eua | mercado