ASSINE
search button

Preços do petróleo caem 2% por expansão mais fraca da demanda e alta em estoques nos EUA

Compartilhar

LONDRES, 12 Jun (Reuters) - Os preços do petróleo caíam cerca de 2% nesta quarta-feira, pressionados por uma perspectiva mais fraca para a demanda e por um aumento nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, apesar da expectativa de uma prorrogação nos cortes de oferta liderados pela Opep. O petróleo Brent recuava 1,2 dólar, ou 1,93%, a 61,09 dólares por barril, às 11:29 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos caía 1,15 dólar, ou 2,16%, a 52,12 dólares por barril.

A Administração de Informações de Energia dos EUA (AIE) cortou suas previsões para o crescimento da demanda mundial por petróleo em 2019 e para a produção de petróleo dos EUA na terça-feira.

Um aumento surpreendente nos estoques de petróleo dos EUA também manteve os preços do petróleo sob pressão.

A corretora PVM disse em nota diária sobre o mercado que os investidores estão preocupados com o excesso de estoques de petróleo dos EUA.

Os estoques dos EUA aumentaram em 4,9 milhões de barris na semana encerrada em 7 de junho, para 482,8 milhões de barris, mostraram dados do Instituto Americano do Petróleo (API) na terça-feira. A expectativa de analistas era de uma diminuição de 481.000 barris.

As tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, os dois maiores consumidores mundiais de petróleo, também pesaram sobre os preços.

(Por Julia Payne. Reportagem adicional de Jane Chung; edição de Joseph Radford e Elaine Hardcastle)

REUTERS MN LC