BNDES reformula estrutura e diretoria de investimento vai cuidar de vendas de ativos

O BNDES [BNDES.UL] anunciou nesta terça-feira reformulação de sua estrutura interna, deixando sob gestão da diretoria de investimentos vendas de ativos do banco e da União, incluindo as participações em empresas como IRB <IRBR3.SA> e Vale, e projetos de todas as esferas de governo.

"A nova diretoria criada estará focada no alinhamento da carteira da BNDESPar às recentes necessidades do banco", afirmou o BNDES em comunicado à imprensa, acrescentando que será responsável pela venda de participações já maduras, inclusive de fundos de investimentos, além de outras diretas em empresas listadas e não listadas.

Macaque in the trees
Banco Nacional de Desenvolvimento (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

"A área deverá contribuir ainda para o desenvolvimento de novos produtos... O fomento dos mercados de capitais no país continuará um dos seus objetivos", acrescentou o banco.

A área de Investimentos, Empreendedorismo e Garantias (AIEG) do BNDES será comandada por Marcelo Marcolino. A área de Desestatização e Estruturação de Projetos (ADEP) já está sob comando de Lidiane Delesderrier Gonçalves desde 4 de junho.