ASSINE
search button

França pede garantias à FCA sobre possível fusão com Renault

Empresa francesa deve se pronunciar sobre oferta nesta terça

Compartilhar

O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, pediu à Fiat Chrysler Automobiles (FCA) "garantias" de que uma eventual fusão com a Renault não provocará demissões nem prejudicará o "interesse nacional".

Em entrevista à agência Bloomberg, um porta-voz de Le Maire disse que ele se encontrou com o presidente da FCA, John Elkann, no último fim de semana, em Paris. Na reunião, o ministro pediu que a sede operacional do grupo fique na capital francesa e um assento para o governo no conselho de administração.

A França tem cerca de 15% das ações da Renault, que analisa há uma semana uma proposta de fusão com a FCA. A oferta do grupo ítalo-americano prevê que a companhia resultante seja repartida igualmente entre as duas empresas.

O conselho da Renault deve se reunir nesta terça-feira (4) para dar uma resposta à proposta da Fiat Chrysler. A operação não envolve Nissan nem Mitsubishi, que têm uma aliança automotiva com a montadora francesa

Tags:

FCA | França | renault