ASSINE
search button

Futuros sobem após optimismo Cisco, resultados Walmart

Compartilhar

Os futuros do indice de acções dos EUA subiram esta quinta-feira, com resultados favoráveis da Cisco e do Walmart a ofuscarem as preocupações sobre as relações comerciais tensas entre os Estados Unidos e a China, após a gigante de equipamentos de telecomunicações Huawei estar na lista negra de Washington.

A Cisco Systems Inc ganhou 3,8% na negociação de pré-mercado após os seus ganhos trimestrais baterem as estimativas e a empresa dar uma previsão de vendas optimista, dizendo que a exposição mínima de vendas para a China e as mudanças nas cadeias de abastecimento têm ajudado a amortecer o golpe da disputa comercial.

O Walmart Inc subiu 2,1%, depois do primeiro trimestre de vendas comparáveis dos principais retalhistas nos EUA superarem as estimativas dos analistas.

A recente escalada na disputa comercial tem prejudicado uma forte corrida nas acções este ano, e colocou o índice de referência cerca de 3% abaixo do seu recorde atingido apenas duas semanas atrás.

A China ripostou uma decisão do governo dos EUA de colocar a Huawei na lista negra e disse que tomará medidas para proteger as suas empresas.

Ainda assim, os índices accionistas dos EUA tiveram a sua segunda sessão consecutiva de ganhos na passada terça-feira, após relatos de que o presidente Donald Trump iria adiar as tarifas de importação de automóveis e peças, e com notícias de que os Estados Unidos retomariam as negociações comerciais em breve na China.

Tags:

china | Cisco | walmart