Tesla anuncia preço mais baixo para Model 3 na China

A fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla disse nesta sexta-feira que o sedã Model 3 custará aos chineses 328 mil iuans (47.529 dólares), 13% mais barato do que as unidades importadas atualmente.

A montadora está construindo uma fábrica na China desde janeiro onde vai montar inicialmente apenas o Model 3. Pré-encomendas para os veículos também começarão a ser aceitas nesta sexta-feira, afirmou a companhia.

Os preços iniciais de cinco versões diferentes do Model 3 produzidas na China variam de 328 mil a 522 mil iuans. Os clientes receberão o carro em 6 a 10 meses, disse a empresa.

Investidores estão focados em saber se a margem de lucro bruto do Model 3 permanecerá em torno de 20% na China. Dúvidas sobre o ritmo de produção e de vendas do modelo atingiram as ações da Tesla nos últimos meses.

A Tesla estima que suas entregas de veículos em 2019 vão atingir 360 mil a 400 mil unidades e para a produção a estimativa é de 500 mil se a fábrica na China alcançar produção em volume no quarto trimestre.