ASSINE
search button

Bolsas dos EUA fecham em alta após comentários de Trump alimentarem otimismo sobre comércio

Compartilhar

Os principais índices de Wall Street tiveram altas moderadas nesta sexta-feira, após quedas sessão anterior, depois de comentários do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre as tensões comerciais com a China acalmarem alguns investidores.

Trump disse na véspera que vê uma solução para a guerra comercial com a China "acontecendo rápido". Ele acrescentou que a empresa chinesa de telecomunicações Huawei, colocada na lista negra da Casa Branca, poderia também ser incluída em um acordo.

Ainda assim, Trump classificou a Huawei como "muito perigosa".

Não foram agendadas novas conversas de alto escalão entre os dois países desde o término da última rodada de negociações, há duas semanas.

Apesar disso, os comentários de Trump foram suficientes para sustentar leves altas nos mercados acionários dos EUA, numa sessão fraco volume de negócios e antes de um feriado prolongado.

O giro desta sexta-feira foi o menor do ano para um pregão completo. Os mercados norte-americanos permanecerão fechados na próxima segunda-feira pelo feriado do Memorial Day.

"Existem algumas histórias positivas aqui e ali", disse o diretor-geral e gestor da Amundi Pioneer Asset Management, John Carey. "Com um baixo volume de negócios, não precisa de muito para os preços oscilarem."

O índice Dow Jones subiu 0,37%, a 25.586 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,135353%, a 2.826 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composto avançou 0,11%, a 7.637 pontos.

Na semana, o Dow Jones caiu 0,68%, o S&P 500 teve baixa de 1,16%, e o Nasdaq recuou 2,29%. O Dow caiu pela sexta semana consecutiva, mais longa sequência de perdas em oito anos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq registraram suas primeiras séries de três quedas em 2019.

Tags:

bolsa | eua | Trump