ASSINE
search button

Futuros dos EUA caem devido a receios sobre queda em espiral com repressão Huawei

Compartilhar

20 Mai (Reuters) - Os futuros do índice de acções dos EUA caíram esta segunda-feira, com os receios sobre o impacto nas principais empresas de tecnologia após a repressão de Washington à Huawei Technologies, da China, alarmando sobre o agravamento da disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo.

As acções da Apple Inc. caíram 2,4% no pré-mercado, enquanto os fornecedores americanos da Huawei, incluindo Qualcomm, Micron Technology e Broadcom Inc caíram cerca de 3%.

Uma advertência do HSBC de que os preços mais altos dos produtos da Apple após os aumentos nas tarifas da China poderiam ter "conseqüências terríveis" sobre a procura, também pressionou as acções da fabricante do iPhone.

A Huawei foi oficialmente adicionada a uma lista negra comercial pelo governo Trump na quinta-feira, aumentando a amarga guerra comercial entre as duas partes, enquanto esta segunda-feira a China acusou os Estados Unidos de abrigar "expectativas extravagantes" para um acordo comercial.

A Google suspendeu negócios com a Huawei em termos de transferência de hardware, software e serviços técnicos, informou a Reuters no fim de semana.

Os fabricantes de chips, incluindo Intel Corp Qualcomm, Xilinx Inc Broadcom, disseram aos seus funcionários que não fornecerão nada à Huawei até nova ordem, informou a Bloomberg no domingo.

Texto original em inglês: (Reportagem de Shreyashi Sanyal Traduzido para português por Luis Alexandre Moreira em Gdynia Newsroom Editado em português por Gonçalo Almeida)

Tags:

aço | bolsa | eua | mercado