ASSINE
search button

Globalia vai fundar empresa aérea no Brasil, diz ministro de Infraestrutura

Compartilhar

O grupo espanhol Globalia, dono da AirEuropa, está se preparando para ampliar sua atuação no Brasil com uma nova empresa do setor aéreo, disse neste sábado o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em sua conta no Twitter.

Segundo ele, o grupo vai se aproveitar da medida provisória que altera os limites de participação de capital estrangeiro nas empresas áreas, permitindo que chegue a 100 por cento.

"Boa notícia! Grupo Globalia, da AirEuropa, está fundando no Brasil uma nova empresa de aviação, a 1ª após edição da MP que abre cias. brasileiras para capital externo. Outorga será pedida nos próximos dias. Importante para equilibrarmos oferta de voos e reduzir preço da passagem", disse Freitas.

Procurada, a Globalia não se manifestou imediatamente. A AirEuropa já realiza voos no Brasil.

"Obtendo outorga, ela vai contratar pilotos e tripulação brasileira, gerando empregos, concorrência no setor e novos investimentos no país", acrescentou o ministro.

A mensagem do ministro foi feita dias antes de a MP caducar, na próxima quarta-feira. Uma versão da mesma proposta tramita em projeto de lei, mas ainda precisa passar pelo Senado.

(Por Roberto Samora)

Tags:

aérea | companhia