ASSINE
search button

Banco Inter está em tratativas com Bradesco e Citi para assessorá-lo em aumento de capital, dizem fontes

Compartilhar

O Banco Inter está em tratativas para contratar as unidades de banco de investimento do Banco Bradesco e do Citigroup como assessores financeiros para um possível aumento de capital, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

Inter, Bradesco e Citi não comentaram.

O Inter ainda está decidindo se levantará capital em uma oferta subsequente de ações ou se terá como alvo um novo investidor específico que poderia comprar novas ações e se tornar um acionista relevante.

O banco pretende usar o aumento de capital para impulsionar seus negócios e até mesmo fazer aquisições.

A decisão do Inter surge no momento em que o número de bancos digitais cresce no Brasil, em uma aposta de que a tecnologia pode dar aos pequenos credores uma chance de conquistar participação de mercado dos enormes quatro grandes bancos brasileiros.

O banco, que tinha 2 milhões de correntistas em março, lançará um super aplicativo, em um esforço para ir além dos serviços financeiros e entrar em áreas como entretenimento, saúde e mobilidade.

Em abril, o Inter recebeu aprovação presidencial para ter até 100% de seu capital em poder de estrangeiros, se necessário. O banco é controlado pela família Menin, que detém 57,9% do seu capital e também controla a construtora MRV Engenharia.

As ações do Banco Inter subiram quase 53% este ano, negociando 58,7 reais.

O jornal O Estado de S. Paulo informou nesta sexta-feira que o Banco Inter estava procurando um investidor.

Tags:

Banco | bradesco | inter