Wall St preparada para abrir 'flat' com investidores a aguardarem resultados

29 Abr (Reuters) - Os futuros dos índices de acções dos EUA seguem estáveis esta segunda-feira, após terem atingido um máximo no fecho da sessão anterior, com os investidores a aguardarem por um novo lote de resultados de empresas, enquanto o sentimento é apoiado por dados optimistas dos gastos dos consumidores.

Um relatório do Departamento comercial mostrou que o consumo doméstico teve o maior aumento dos últimos 9-1/2 anos, no mês de Março, mas as pressões sobre os preços permaneceram silenciosas.

No entanto, o principal índice de despesas de consumo pessoal, que exclui os componentes voláteis de alimentos e energia e é a medida de inflação preferida da Reserva Federal, manteve-se estável com 0,1 pct em Março.

"Estamos a sair de um ponto fraco no sector de consumo, então têm que olhar para os dados com cautela, o sector foi atingido por um fecho parcial do governo, então parte dessa força é uma consequência disso", disse Scott Brown, economista-chefe do Raymond James em São Petersburgo, Flórida.

O Comité Federal do Mercado Aberto anunciará a sua decisão de taxas de juro após final de uma reunião que durará cerca de dois dias, a começar na terça-feira.

Em mais uma semana ocupada com ganhos, cerca de 160 empresas do S&P 500, incluindo a casa-mãe da Google, Alphabet Inc , e a Apple Inc devem apresentar os seus relatórios trimestrais.

Os analistas prevêem agora que os lucros das empresas S&P 500 possam cair 0,3 pct, uma melhoria após a queda de 2 pct estimada no início do mês, de acordo com dados da Refinitiv.

Texto integral em inglês: (Reportagem de Shreyashi Sanyal, Traduzido para português por Luis Alexandre Moreira em Gdynia Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)