ASSINE
search button

Recorde de 17,4 milhões assistem a estreia de temporada final de "Game of Thrones" nos EUA

REUTERS/Caitlin Ochs -
Kit Harington chega para estreia da temporada final de "Game of Thrones" no Radio City Music Hall, em Nova York
Compartilhar

Cerca de 17,4 milhões de norte-americanos assistiram ao primeiro episódio da temporada final de “Game of Thrones”, um recorde de audiência para a série de fantasia medieval, informou o canal HBO nesta segunda-feira.

A HBO disse que a soma da audiência do canal de TV e dos espectadores nos aplicativos HBO GO e HBO NOW superou o recorde anterior da série, de 16,9 milhões de espectadores, atingida no último episódio da sétima temporada, há dois anos.

Macaque in the trees
Kit Harington chega para estreia da temporada final de "Game of Thrones" no Radio City Music Hall, em Nova York (Foto: REUTERS/Caitlin Ochs)

Nas redes sociais, o episódio de domingo foi também o mais comentado no Twitter, com mais de 5 milhões de tuites e 11 milhões de menções ao longo do fim de semana, disse a HBO em um comunicado.

Todos os 10 principais tópicos do Twitter na noite de domingo foram sobre o episódio.

A série, ambientada no disputado reino ficcional de Westeros, começou em 2007 e se tornou o maior sucesso da HBO.

A sétima temporada obteve uma média de 32,8 milhões de espectadores por episódio nos Estados Unidos em contagens posteriores e a HBO disse esperar que na temporada oito isso “cresça consideravelmente”.

“Game of Thrones” está disponível em mais de 150 países, mas a HBO disse que dados de audiência não são fáceis de recuperar em muitos desses mercados, tornando impossível o cálculo de uma estimativa mundial.

O último episódio de “Game of Thrones” será veiculado em 19 de maio.