Jornal do Brasil

Economia

Ecorodovias e CCR lideram perdas do Ibovespa

Jornal do Brasil

SÃO PAULO, 15 Abr (Reuters) - As ações da Ecorodovias e da CCR figuravam entre as maiores quedas do Ibovespa nesta segunda-feira, destoando da recuperação na bolsa de modo geral.

- No caso da Ecorodovias, que perdia 2,72 por cento, a 8,94 reais, por volta de 11:12, os papéis tinham de pano de fundo notícia da sexta-feira de que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na controlada indireta Eco 101, no Espírito Santo, no âmbito da operação "Infinita Highway".

- "A investigação é realizada com o apoio do Tribunal de Contas da União e tem foco na apuração de eventuais irregularidades relacionadas a laudos técnicos sobre a situação de rodovia", disse a Ecorodovias na sexta-feira, se referindo ao trecho capixaba da BR 101. A empresa disse que instaurou uma auditoria interna com objetivo de apurar os fatos.

- No caso da CCR, as ações tinham declínio de 1,1 por cento, a 12,24 reais. O Ibovespa, por sua vez, subia 0,65 por cento.

- De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, duas das maiores empresas especializadas em orientar votos de acionistas de companhias abertas emitiram relatórios recomendando aos investidores da empresa que não aprovem em assembleia no dia 22 de abril o balanço de 2018 e o programa de incentivo à colaboração, que prevê o pagamento de 71 milhões de reais a executivos envolvidos em atos ilícitos.

- Investidores também continuam monitorando desdobramentos sobre eventual extensão dos contratos de concessão de rodovias no Estados de São Paulo. (Por Paula Arend Laier Edição de Eduardo Simões)