Burger King lança versão vegana de seu lanche mais famoso

Por décadas, a rede de fast-food Burger King se orgulhou em dizer que seu mais famoso sanduíche, o Whopper, era composto 100% de carne. Mas a empresa aproveitou o 1º de abril, dia internacional da mentira, para anunciar uma nova versão do lanche.

O Impossible Whopper, "o hambúrguer favorito da América", segundo seu slogam, agora é vendido também na opção vegetariana.

O novo sanduíche chega ao mercado graças a uma parceria da rede de restaurantes com uma startup especializada no desenvolvimento de produtos veganos que substituem alimentos de origem animal.

A diferença entre o "Impossible Whopper veggie" e os outros produtos veganos que a Burguer King já vende há muito tempo é que o sabor desta versão do sanduíche não deve nada ao original, feito de carne animal.

Produzido com soja, proteína de batata, óleo de coco e de girassol e heme - uma proteína rica em ferro que simula a textura, a cor e o sabor da carne -, o sanduíche está em testes no cardápio de 59 restaurantes da cidade americana de St Louis, no estado Missouri.

Em entrevista ao jornal The New York Times, o diretor de Marketing da empresa, Fernando Machado, afirmou que, em caso de sucesso, o BK pretende levar a novidade para todas as lojas dos Estados Unidos.

"Eu acredito que será um grande sucesso, não será um produto de nicho", disse Machado

noo-jum/sst/ec/lca