PRESENÇA NAS MÍDIAS

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro só aparecia nas redes sociais, e assim se elegeu. Mas agora não faltam motivos para ele se fazer presente nas mídias tradicionais e esclarecer alguns fatos: as trapalhadas dos seus filhos, a demissão do seu ex-escudeiro Gustavo Bebianno, as declarações da ministra Damares e do ministro Vélez. Senhor presidente da República, 'não se avexe', apareça de vez em quando.

Fernando Frederico Souza Cardoso

Rio de Janeiro

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O texto da Previdência foi entregue aos políticos que são governo desde FHC. Será votada a reedição da 'Lei dos Sexagenários' do tempo do Império. Ou seja, quem viver de salário mínimo, sem plano de saúde, sem escola de qualidade e sem estabilidade, vai continuar trabalhando após se aposentar.

Os membros dos altos escalões dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com salários acima dos R$ 30 mil, batem palmas.

João Bosco Egas Carlucho

Garibaldi-RS

NOVA PREVIDÊNCIA

Foi entregue ao Congresso a famigerada 'Nova Previdência' com pompa e circunstância. Não precisa ser nenhum sábio para constatar que o propósito básico é tentar apresentar serviço de um governo que com 51 dias de vida ainda não disse a que veio.

Entre os vários pontos desta reforma, um deles me chama atenção: o aposentado do INSS que continuar trabalhando não mais terá direito ao FGTS. O desconto da contribuição ao INSS de 11 % da renda bruta não trará nenhum benefício. Se houver acidente ou coisa parecida, como é que fica?

Evandro Coelho

Rio De Janeiro

MINERADORAS

Os royalties do minério equivalem a 3% sobre o lucro líquido das mineradoras, enquanto a alíquota dos royalties do petróleo é de 10% . Na Austrália, já houve um aumento de 30%; no Chile um reajuste de 4% para 9%. Enquanto isso, aqui no Brasil assistimos às tragédias provocadas pelas mineradoras, como as de Brumadinho e Mariana.

Wagner Grillo

Rio de Janeiro

CICLOVIA TIM MAIA

Esperamos que a prefeitura do Rio devolva aos usuários a ciclovia Tim Maia, em segurança, após a reconstrução do trecho que desabou em São Conrado. Milhares de pessoas se deslocam todos os dias de bicicleta pela cidade e precisam da ciclovia em funcionamento. Alguns chegaram a pôr em dúvida a sua utilidade e sugeriram até derrubá-la, o que é bsurdo.

Letícia Moura

Rio de Janeiro


JB NO FACEBOOK

Violência contra a mulher

Fatos como esse assombram! Como o ser humano pode ser tão cruel? O que serve de alento é que ainda há muita gente boa nesse mundo A coragem do zelador foi admirável. Ao agressor, as penas da Lei!

Bruno Volgari

n

Crise da Venezuela

Os brasileiros passando uma de suas maiores crises, com milhões de desempregados e indústrias fechando as portas. E o atual governo se ocupando com a Venezuela.

Paula Lanza